Contabilizei

Home Office para os corretores de seguro

Atualizado em 26 ago 2020

A tendência de trabalhar em casa, o home office, cresce no mundo todo, no Brasil o número de pessoas e empresas que passaram a adotar esta prática subiu 47%, nos últimos 3 (três) anos. Esta realidade já é conhecida por muitos corretores de seguros que optaram por empreender (veja como abrir uma empresa). Mas o home office é uma alternativa para os corretores de seguro?

Trabalhar em casa pode trazer vários benefícios, os principais são a maior flexibilidade de horário, redução de custos e de tempo de deslocamento. Mas se você quer ser um corretor de seguros home office precisa tomar alguns cuidados para não cair em armadilhas como a procrastinação e desorganização. Pensando nisso o blog da Contabilizei traz algumas dicas importantes para que o seu home office se torne produtivo e rentável:

#1 Tenha uma empresa estruturada

Não é porque você vai trabalhar em casa que vai ficar na informalidade. Além da abertura da empresa (obter CNPJ para poder emitir notas fiscais de serviço), é preciso registrar a empresa nos órgãos e conselhos reguladores. Já sabe como registrar sua empresa? Clique e confira.

O corretor de seguros home office também precisará contar com serviços de contabilidade constante para apurar seus impostos e fazer as declarações. Uma ótima opção, que garante agilidade, praticidade e baixo custo, é a contratação de serviços de contabilidade digital (Conheça os planos da Contabilizei para abrir a sua empresa). Neste modelo você resolve tudo sem sair de casa, economizando tempo e dinheiro.

#2 Escolha de um local na casa

Defina um lugar na casa para ser seu escritório, certifique-se que as redes de telefonia e internet funcionam bem neste ponto e garanta que você tenha privacidade se precisar fazer ligações ou vídeo conferências com parceiros e clientes sem ser interrompido. Quem tem animal de estimação também precisa assegurar-se de que latidos ou miados não atrapalhem uma conversa que pode gerar um negócio.

O corretor de seguros home office também precisa cuidar da sua saúde, ter uma cadeira desenhada para uma boa ergonomia durante várias horas de trabalho e paradas para alongamentos são indicadas.

#3 Estabeleça uma rotina

Acordar e não precisar sair para trabalhar pode provocar aquela sensação de final de semana, então, para não cair em tentação, é preciso estipular horários de início e final de expediente, prevendo as pausas e intervalos para as refeições. É importante, também, combinar com outros moradores que você está em casa, mas na hora que definiu para o trabalho não está disponível para tarefas domésticas e “pequenos” favores.

CTA Corretor-D

#4 Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia deve ser uma grande aliada do corretor de seguros home office: equipamento de qualidade, boa velocidade de internet e cercar-se de ferramentas que facilitem seu dia a dia. Os softwares de gestão de clientes e a contabilidade digital (Conheça os planos Contabilizei), por exemplo, automatizam diversas tarefas, liberando mais tempo para se dedicar a montar uma estratégia de relacionamento com seus clientes.

#5 Mantenha o trabalho de campo

Optar por ser um corretor de seguros home office não significa que abandonar o trabalho de campo, pelo contrário. Na organização da rotina é preciso incluir também eventos, apresentação, atendimento a clientes, encontros de networking, etc. Estar atento às tendências do setor e mudanças de hábitos dos clientes pode fazer toda a diferença no crescimento do negócio. Caso seja necessário marcar encontros presenciais com clientes ou realizar reuniões para promover algum determinado produto, a dica é usar coworkings. Este modelo de escritórios compartilhados por várias pessoas e com total infraestrutura – de baias a salas de reuniões, com diversos equipamentos disponíveis, que você pode locar por hora, é uma opção fácil e com preço compensador.

#6 Regra de ouro: organização

Procure se manter extremamente organizado. Crie uma lista de tarefas diárias e semanais, estabeleça metas e objetivos e use métricas para avaliar sua própria performance. Manter uma postura profissional, disciplina e organização são fundamentais para otimizar seus resultados como corretor de seguros home office.

Quer empreender, trabalhar em casa, ter uma melhor qualidade de vida e aumentar os ganhos?

Para ser um corretor de seguros home office é fácil: clique aqui, deixe a que a Contabilizei cuide da abertura da sua empresa (link para abertura de empresas) e de todos os registros Clique e confira enquanto você prepara seu espaço de trabalho e traça a estratégia para buscar novos clientes e aumentar seus lucros. Em síntese, o home office é uma alternativa para os corretores de seguro!

Não importa o tamanho da sua carteira de clientes, A Contabilizei tem o plano certo para você!

Obrigado

Assine nossa newsletter e
receba conteúdos exclusivos



Entre para a Contabilizei

Contabilizei

A Contabilizei é líder em abertura de empresas no Brasil e mantém esse blog para levar conteúdo de qualidade aos pequenos empreendedores.

Deixe um comentário

avatar