Empreendedorismo

Contador cobra décimo terceiro salário?

2 dez 2019

Por: Contabilizei

Muita gente não sabe, mas investir não está só relacionado a guardar dinheiro. A boa prática diz que devemos guardar parte de tudo que ganhamos para sempre ter uma reserva financeira, mas, na realidade, não é muito fácil. 

Para a maioria das pessoas o 13º é a única oportunidade no ano para consumir com um pouco mais de tranquilidade. E você empreendedor, obviamente não tem esse benefício, mas paga — e paga mesmo se não tiver empregados. 

Como assim? É só reparar em quais serviços contratados para cuidar da sua empresa e que costumam cobrar o 13° salário. E respondendo à pergunta: o seu contador pode cobrar, por uma convenção do Conselho Federal de Contabilidade que permite a cobrança de treze remunerações por ano. 

Dicas do que você pode fazer com o dinheiro que seu contador cobra de décimo terceiro

Agora uma boa notícia: existe uma forma de economizar esse décimo terceiro para contabilidade. A Contabilizei, por exemplo, não cobra 13º 😉

Economize tempo e dinheiro na sua empresa

Não importa qual o valor que você paga para seu contador, uma economia é sempre bem-vinda para o pequeno empreendedor. E, além de tudo, você pode investir esse dinheiro no crescimento do seu negócio.

Vamos fazer um exercício. 

Imagine se você conseguisse economizar este dinheiro. O que você faria? Sempre há a possibilidade de guardar, o que já seria muito bom. Mas também existem excelentes opções para este dinheiro – ainda mais no fim do ano. Vamos conhecer algumas?

Presente de Natal

Sabe aquele presente para a família? Algo para ser lembrado ao longo do ano, nas viagens, encontros com amigos e em todas as celebrações. Uma churrasqueira, uma barraca, piscina inflável para os pequenos. Ou quem sabe aquele novo sofá? A rede ou cadeiras de jardim? São muitas opções, de acordo com seu estilo, desejo e sonho. Invista!

Viagem técnica ou de turismo

Viajar sempre é maravilhoso, mas dá trabalho. Tem o planejamento, os dias que antecedem, fazer roteiro, escolher hospedagem, arrumar malas… ufa! E enfim viajar. 

Todo mundo tem seu local dos sonhos e viagens desejadas, muitas vezes, desde a infância. Planejando com carinho e cuidado, dá para fazer. Economize ao longo do ano e use a “sobra” do décimo terceiro do escritório de contabilidade para efetivar o sonho!

Curtir uns dias na praia

Praia, sol, mar. Sem preocupações, muito entretenimento e alegria. Agora pense? Quantas vezes você fez isso na vida depois que começou a empreender? 

Não é fácil dar stand-by em todos os compromissos mesmo que seja por três dias. Mas você precisa recarregar as baterias e recuperar a energia para que seu negócio prospere e cresça. Uns dias na praia? Boa pedida!

Começar um investimento para os filhos

Todos temos preocupações com o futuro dos filhos. Universidade cara, situação econômica instável e medo dos recursos faltarem na hora que eles precisam. 

Pensa assim? Então pode ser um excelente momento para utilizar o dinheiro do décimo terceiro da contabilidade para começar um plano de previdência ou outro investimento para seus filhos. O mercado oferece diversas opções para você e sua família.

Sua contabilidade sempre em dia em poucos cliques

Um final de semana na Serra

A opção à praia é a montanha. Curtir um friozinho a noite em um lugar aconchegante, comer bem e beber um vinho? Parece bom? Também pode ser romântico, já pensou? 

No Brasil existem boas opções que remetem ao clima da Europa. Aproveite, economize onde puder e tenha um final de semana incrível no topo das serras brasileiras.

Reformar a casa

A casa ou apartamento pode está precisando de alguns cuidados extras ou até mesmo uma reforma?

Você decide. Sabe aquele quarto que ninguém usa? Porque não transformar em um escritório para os dias de home office? Também dá para subir. Quem sabe não é a hora de fazer o tão sonhado segundo andar?

Levar felicidade para o natal de pessoas carentes

Muita gente no Brasil não tem nada para celebrar as festas de final de ano. Muitas vezes nem comida. Então aquela economia que você fez com o 13º do contador pode virar uma doação. Existem diversas entidades sociais que arrecadam doações e distribuem para os carentes quando o Natal se aproxima. É uma forma de você fazer o bem e iluminar a vida de várias pessoas.

Investir na festa de passagem de ano

Nunca teve uma festa de Réveillon como das novelas? Chegou a hora! Se tiver espaço na sua casa melhor ainda. Convide os amigos, capriche no visual e na ceia e tenha uma noite de virada incrível. 

Estes momentos são lembrados para sempre por todos que participam. E você, receberá o carinho de todos como um grande anfitrião.

Brindar um ano novo todo seu

Sabemos bem que empreender no Brasil é um desafio diário. Cada ano que passa você pensa: “ufa! Mais um!”. Mas lembre-se de agradecer e celebrar, mesmo que tenha sido difícil. Mesmo que as coisas não tenham acontecido exatamente como você queria. 

Toda virada de ano é a renovação da esperança e a certeza que novas oportunidades para ter um ano melhor virá. Então celebre, consuma, invista e esteja sempre junto com as pessoas que te dão suporte em todas as situações. 

Gostou das dicas? Que bom! Lembre-se que o final do ano e a época de renovação da esperança, da ampliação dos laços e dos sonhos para o próximo ano. 

Ficou curioso para saber como economizar o décimo terceiro da contabilidade? Então conheça a Contabilizei e comece o novo ano economizando.

Diga adeus aos problemas com seu contador
Contabilizei

Contabilizei

A Contabilizei é líder em abertura de empresas no Brasil e mantém esse blog para levar conteúdo de qualidade aos pequenos empreendedores.