Empreendedorismo

Histórias de Sucesso: Zebu Mídias e Contabilizei Contabilidade

16 fev 2016

Por: Vitor Torres

A ZEBU surgiu de um projeto de faculdade em 2010, como um coletivo que criava formas alternativas de comunicação do tipo flyer de bambu, banners de musgo e tintas orgânicas (em 2016 as tintas orgânicas se tornaram um spin off da Zebu, tanto que hoje é uma empresa chamada Mancha, focada na venda de tintas orgânicas para crianças).

Empreendedorismo

Desde o início a questão do empreendedorismo sempre esteve presente no desenvolvimento da Zebu e dos seus sócios: Amon Pinto, Pedro Ivo, Rafael d’Avila desde o início – com a entrada da Helena em 2015. Aprendemos desde do primeiro momento que apenas criar não bastava: precisávamos nos organizar financeiramente, organizacionalmente e administrativamente se quiséssemos que nossos produtos realmente criassem impacto positivo para o mundo.

Fomos ajudados e estudamos bastante. Sempre trabalhamos com softwares de gestão online tanto na parte financeira quanto na organização de tarefas. Engatinhamos e brigamos muito com as questões jurídicas e contábeis das quais os sócios criativos não faziam ideias e estávamos sempre atrás de soluções que nos permitissem estar cada vez mais perto do que fazemos de melhor, que é criar produtos e serviços que respeitem os ciclos biológicos do planeta.

Algum tempo atrás, durante umas dessas infindáveis crises das quais nosso país vem passando, nos vimos obrigados a cortar custos fixos e readequar nossos métodos de trabalho. Reformulamos nossa forma de trabalhar e rapidamente nos vimos afundados de novo em questões jurídicas e contábeis.

O trabalho da Contabilizei com a Zebu

Foi aí que a Contabilizei apareceu na nossa vida: através da indicação de um amigo consultor conhecemos a empresa e logo vimos uma forma prática, econômica e educativa de fazer a contabilidade da nossa empresa. Além disso, passamos a entender todos os caminhos que na maior parte das vezes são bem misteriosos para um empreendedor que, mais do que um administrador, é alguém que entende e está focado no desenvolvimento do seu produto e de sua oferta.

Otimizando tempo e negócio

Utilizando também a Leaner como empresa de gestão financeira, conseguimos ter um departamento de administração econômico e contábil com um valor completamente adequado ao universo das startups, sem acrescentar novos membros ou gastar rios de dinheiro com consultores pontuais.

Hoje em dia não nos preocupamos com essas questões e estamos livres para nos dedicarmos no que somos bons e onde devemos realmente gastar o nosso tempo. Indicamos a Contabilizei para outras startups, pois acreditamos no empreendedorismo como ferramenta de mudança para uma sociedade mais equilibrada em que o empreendedor mais do que tudo tem que se dedicar a realização do seu propósito com o mínimo de distrações possíveis.

A Contabilizei nos ajuda muito em ir nessa direção!

Vitor Torres

Vitor Torres

Vitor Torres é fundador da Contabilizei (o jeito mais fácil e econômico de realizar contabilidade), empreendedor e investidor de startups.